Cama compartilhada, criação com apego e amamentação livre demanda !

Outro papo de mãe que gera muita controvérsia...mas vou tocar no vespeiro rsrsrs
Cama compartilhada


Aqui compartilhamos a cama até o desmame, depois compartilhamos o quarto com uma caminha lá no nosso quarto mesmo por mais 1 ano.Com 2 anos ele foi para o quarto com direito a inauguração da "camona" e tudo rsrs.

Sei que muitos acreditam que isso torna a criança dependente demais, mas posso falar por experiência própria ele se tornou um menino independente e seguro.

Então nossa família se adaptou a criação com apego mais conhecida em inglês como attachment parenting ( se vamos copiar algo deles(americanos) que seja coisas boas)e aprendemos que carinho e afeto não faz mal a ninguém pelo contrário.


Alguns pais usam camas auxiliares acopladas e algumas caminhas são portáteis, mas não usei nenhuma delas, sempre amamentei a livre demanda ou seja quando ele queria então a caminha só iria me atrapalhar, tenho o sono leve demais acordo com agulha caindo no chão mesmo cansada então... não tivemos problemas.
Sim isto acontece muitas vezes rsrsrs

Mas se estiver insegura na sua decisão aqui tem algumas dicas...
https://www.facebook.com/notes/solu%C3%A7%C3%B5es-para-noites-sem-choro/normas-gerais-de-seguran%C3%A7a-da-cama-compartilhada/301069299917486



Aqui incentivamos sempre a autonomia dele reforçada com amor e atenção, não trocamos doces ou brinquedos por carinho, aqui tbe carinho é livre demanda rsrsrs

O moleque aproveita beija e abraça muito é o próprio chiclete, mas não deixa de aproveitar a vida viajando e saindo por ai sem a companhia dos pais.

Agora a nova mania dele é no meio de uma conversa séria ou não imitar o Olaf o boneco de neve do filme Frozen "Adoro abraços quentinhos" e paramos tudo para estes abraços <3.

Falando nisso ele, o Olaf  iria amar passar uns dias aqui em SP rsrsrs

Resolvi contar minha experiência com o moleque em cama compartilhada, criação com pego e amamentação livre demanda. Posso dizer que quebrei alguns mitos:
 
Primeiro :Cama compartilhada, não atrapalha em a vida sexual do casal em nada pelo contrário. Fica divertido escolher outras lugares para o amor.
 
Segundo :Criação com apego é a melhor coisa que existe traz segurança e tranquilidade para criança.
 
Terceiro:  Amamentar livre demanda é uma prova de amor, sem horário  fixo estar disponível para o filho e a maior experiência de entrega que fiz e não fiquei cansada pelo contrário me senti realizada como mãe.

 Abraços
+Mãe de Moleque
 

Nenhum comentário:

Deixe seu recado, ficaremos felizes em responder

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.